DESTAQUE:
Quer saber mais sobre meus ganhos online?

 

SexoDisfunção erétilEjaculação Precoce

Ejaculação Precoce? Como Resolver e Tratamentos

ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma forma de disfunção sexual que pode afetar a qualidade da vida sexual de um homem. É caracterizada quando um orgasmo ou “clímax” ocorre mais cedo do que o desejado.

A ejaculação precoce é uma queixa sexual comum


Quando se preocupar?

Tempo pode significar absolutamente tudo na cama. Se você está chegando ao clímax mais cedo do que você e sua parceira gostariam, o sexo provavelmente não está sendo satisfatório para nenhum de vocês.

Frustrante?

A ejaculação precoce pode ser frustrante, embaraçosa e causar desconforto na relação, muitas vezes prejudicando a saúde do relacionamento.

Disfunção sexual

ejaculação precoce

Enquanto ela acontece com pouca frequência, não é motivo de preocupação. No entanto, a ejaculação precoce pode ser uma disfunção se você:

✅  Sempre ou quase sempre ejacula dentro de um minuto de penetração;
✅  É incapaz de atrasar a ejaculação durante o ato sexual durante quase todo o tempo;
✅  Sente-se angustiado e frustrado, e tende a evitar a intimidade sexual como resultado.
✅  Sente-se angustiado e frustrado, e tende a evitar a intimidade sexual como resultado.
✅  Fatores psicológicos e biológicos podem desempenhar um papel na ejaculação precoce. Embora muitos homens se sintam envergonhados de falar sobre isso, a ejaculação precoce é uma condição comum e tratável. Medicamentos, psicoterapia e técnicas sexuais que atrasam a ejaculação – ou uma combinação deles – podem ajudar a melhorar o sexo para você e sua parceira.


Sintomas da Ejaculação Precoce

O principal sintoma da ejaculação precoce é a incapacidade de retardar a ejaculação por mais de um minuto após a penetração. No entanto, o problema pode ocorrer em todas as situações sexuais, mesmo durante a masturbação.

A ejaculação precoce pode ser classificado como:

  • Ao longo da vida (primário). Ejaculação precoce ao longo da vida ocorre todo ou quase todo o tempo começando com seus primeiros encontros sexuais.
  • Adquirida (secundária). A ejaculação precoce adquirida se desenvolve depois que você teve experiências sexuais anteriores sem problemas de ejaculação verificada.
  • Muitos homens sentem que têm sintomas de ejaculação precoce, mas os sintomas não atendem aos critérios diagnósticos para esta disfunção sexual. Em vez disso, esses homens podem ter ejaculação precoce variável natural, que inclui períodos de ejaculação rápida, bem como períodos de ejaculação normal.

Causas

A causa exata da ejaculação precoce não é conhecida. Embora já tenha sido considerado exclusivamente psicológico, os médicos agora sabem que a ejaculação precoce envolve uma complexa interação de fatores psicológicos e biológicos.


Causas Psicológicas

Fatores psicológicos que podem desempenhar um papel incluem:
✅  Experiências sexuais precoces; 
✅  Relações amorosas mal sucedidas; 
✅  Abuso sexual; Imagem corporal distorcida ou timidez; 
✅  Depressão; 
✅  Preocupação com a ejaculação precoce; 
✅  Medo de engravidar a parceira ou de não satisfazê-la completamente; 
✅  Problemas profissionais que possam causar preocupação excessiva; 
✅  Sentimentos de culpa que aumentam sua tendência a se apressar em encontros sexuais. Outros fatores que podem desempenhar um papel incluem:

Disfunção erétil
Homens que estão ansiosos em obter ou manter uma ereção durante a relação sexual podem formar um padrão de pressa para ejacular, o que pode ser difícil de mudar.

Ansiedade

Muitos homens com ejaculação precoce também têm problemas de ansiedade – seja especificamente sobre o desempenho sexual ou relacionados a outras questões. 
Tratamento: Intervenção medicamentosa


Medicamentos de uso tópicos

Ejaculação Precoce? Como Resolver e TratamentosAlgumas alternativas tópicas podem ser aplicadas ao pênis antes do sexo, com ou sem preservativo. Esses cremes anestésicos locais reduzem a estimulação. 

Exemplos: LIBID GEL: 
Libido e prazer 
THOR HAMMERS GEL: 
THOR PRAZER 

Saiba mais sobre medicamentos de uso tópicos

Exercícios e técnicas complementares

Pare e comece: trabalhe em conjunto com seu parceiro(a). Vocês devem estimular seu pênis até que você sinta que vai ter um orgasmo. Pare a excitação por cerca de 30 segundos ou até que a sensação passe. Comece a estimulação novamente e repita três ou quatro vezes antes de realmente ejacular. 

Aperto:
Funciona da mesma forma que o método anterior. Mas, quando você sente que está chegando ao orgasmo, você ou seu parceiro apertam a cabeça do seu pênis até perder a ereção. Repita isso algumas vezes antes de ejacular.Ejaculação Precoce? Como Resolver e Tratamentos
 

Fortaleça os músculos:
 músculos do assoalho pélvico fracos, por vezes, contribuem para o ejaculação precoce. Exercícios de Kegel podem ajudar a fortalecê-los. Encontre os músculos certos para apertar, parando sua urina no meio do caminho. Segure-os firmemente por 3 segundos e depois solte-os por 3 segundos. Faça isso 10 vezes, pelo menos 3 vezes ao dia. 

Use um preservativo:
 pode reduzir a sensibilidade o suficiente para que você possa durar mais tempo. 

Ocupe-se antes de se “ocupar”:
 alguns homens acham que se masturbar algumas horas antes do sexo os ajuda a permanecer no controle durante o ato sexual.

E acredite, algo grande irá acontecer e tudo isso vai passar.

 

Posts relacionadas
CosméticosMedicamentosSexo

O que é medicamento de uso tópico?

Prometo não enviar Spam
e seu E-mail estará seguro comigo

Dicas exclusivas para Inscritos

Inscreva-se para baixar meu ebook gratuitamente.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a pena ler...